Há cinco anos, a Netflix lançou "Bridgerton", uma de suas séries mais cativantes, já precedida por um enorme sucesso graças aos livros de Julia Quinn que a inspiraram. Desde então, e após confirmar a paixão do público pelo gênero, a plataforma tem se esforçado para encontrar um novo título que possa causar o mesmo impacto.
A Netflix já tentou isso com "O Leopardo", "Palácio de Inverno", "Decameron" e, na Espanha, "Manual de Assassinato para Boas Garotas". Algumas foram mais bem-sucedidas do que outras, mas nenhuma a superou até agora. No entanto, parece que a plataforma já tem um novo projeto em mãos, e já prevemos que será um grande rival de "Bridgerton".
Este novo drama de época da Netflix é baseado em um dos melhores romances de Jane Austen e visa destronar "Bridgerton" e "The Crown", outra das produções de época mais notáveis dos últimos tempos. A plataforma já está trabalhando em uma série sobre "Orgulho e Preconceito", que já tem um filme de grande sucesso lançado em 2005. A autora britânica lançou este título em 1813, que conta a história das cinco filhas da Sra. Bennett, cujo objetivo é encontrar um bom marido para si e, assim, garantir um futuro sem dificuldades.
Essa mulher encontra o Sr. Bingley e Darcy. O primeiro poderia ser perfeito para a filha mais velha, Jane, até que o segundo frustra esse plano. Por outro lado, temos Elizabeth, a segunda filha, uma menina inteligente à frente de seu tempo. Ela é capaz de mudar o destino, dando origem a uma obra primorosa que aborda temas como as pressões do casamento, os costumes, o complexo papel da mulher naquela época e as diferenças de classe.
Antes de ser pensado para a série, o romance de Jane Austen foi adaptado para o cinema em 2005. O filme é estrelado por Joe Wright e Keira Knightley e recebeu aclamação da crítica e quatro indicações ao Oscar. "Wright e Moggach criaram uma mistura satisfatória, exuberante e realista de romance, detalhes históricos e sátira social", disse o The New York Times em sua crítica do filme.
Disponível na Netflix, o filme "Orgulho e Preconceito" é perfeito para assistir até o lançamento de sua série, cuja data de estreia ainda é desconhecida, embora tudo aponte para 2026. A única informação que temos é que será estrelada por Olivia Colman, que interpretará a matriarca do clã, e Emma Corrin, que interpretará Elizabeth. As duas se reencontram após seus papéis em "The Crown", como Rainha Elizabeth II e Princesa Diana. Darcy, por sua vez, será interpretada por Jack Lowden.
A série será filmada no Reino Unido, dirigida por Euros Lyn e escrita por Dolly Alderton. "'Orgulho e Preconceito', de Jane Austen, é o modelo para a comédia romântica. Foi uma alegria mergulhar novamente em suas páginas e encontrar maneiras familiares e novas de dar vida a este livro. Há uma oportunidade de examinar as complexidades do amor, da família, da amizade e da sociedade", disse Alderton.
Também em entrevista à Netflix, Corrin disse que "mal posso esperar para que uma nova geração se apaixone por esta história novamente". Quem mais está ansioso(a) por essa estreia?